Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
repórter
31 octobre 2006

Ocasos portuenses



Ao lusco-fusco, de regresso a casa, vejo um fulano no passeio, a aproximar-se. Pela mão traz uma motorizada e, quando nos cruzamos, aborda-me, visivelmente constrangido:

 

— Acabou-se-me a gasolina. Se me pudesse...

 

Mão sem pensar: 1 euro. E continuo o meu caminho, agora a ponderar no embaraço da situação do outro, na austeridade da minha ajuda, nos inesperados contratempos da vida.

 

Dias passados, anteontem precisamente, ao lusco-fusco, de regresso a casa, vejo um fulano no passeio, a aproximar-se. Pela mão traz uma motorizada e, quando nos cruzamos, aborda-me, visivelmente constrangido:

 

— Acabou-se-me a gasolina. Se me pudesse...

 

AB

In Notícias Magazine de 25 de Agosto de 2002

Publicité
Commentaires
Publicité
Archives
Derniers commentaires
Publicité